O Hwang Dong-hyuk, criador de "Round 6" ainda não confirma, mas já admite que está planejando reuniões com executivos da Netflix sobre uma possível segunda temporada da série, que é sucesso no Brasil e no mundo todo.
O diretor falou sobre os planos em sua primeira entrevista ao Brasil, publicada hoje pelo jornal O Globo.
"Penso que, se fizer, será em cima da tentativa de Gi-hun (Lee Jung-jae) em achar as pessoas que fazem parte do jogo, como o homem com quem ele brincou com o papel. Acho que tentaria encontrá-lo. Há também a história do policial, se ele está vivo ou não. Mas são só ideias."
Vale lembrar que 'Round 6' começou como uma ideia em 2008, muito antes do lançamento do longa japonês que a série supostamente teria plagiado. Na época, Hwang morava com a mãe e a avó e concebeu a história pensando na disparidade social que ele mesmo observava (e vivia) entre ricos e pobres.
Durante alguns anos, Hwang tentou oferecer a ideia para alguns estúdios. Primeiro, como um filme. No entanto, o roteiro era sempre rejeitado.
A extrema violência dos jogos e a execução fantasiosa da série —e dos personagens— eram apontados como problemas. O diretor, então, acabou desistindo, porque concluiu que toda a ideia era muito irreal para o público acreditar.
Até que em setembro de 2019 a Netflix comprou o projeto. Na época, a gigante do streaming começava a fazer fortes investimentos no k-drama, apostando na popularidade da cultura oriental entre o público jovem, com grupos musicais e projetos do audiovisual.
Comentários
Postar um comentário