Round 6: final explicado da série

Round 6: final explicado da série

A revelação da verdadeira identidade do véi safado já pode ser considerada uma das maiores e melhores reviravoltas da história recente dos K-dramas. Para além disso, a cena estabelece a conversa mais crucial da distopia – Gi-hun é convidado para visitá-lo após um ano, por meio de um cartão de visitas.

Prestes a partir dessa para uma melhora, no leito de morte, Il-nam convence o bom moço a se envolver em uma última aposta – ele garante que ninguém se solidarizaria com um sem-teto bêbado, largado em meio ao frio do inverno.

O grande vencedor aceita a aposta (que ele considera totalmente sem noção), mas em troca pede respostas.

Round 6: final explicado da série

O momento pontua como uma metáfora perfeita sobre o que realmente é o Round 6: a perspectiva de ll-nam mostra como a moralidade dos ricos é impulsionada por meio do ego e pela necessidade de se sobressair nas custas de outrem.

Em contraste total, Gi-hun nem sequer tocou no dinheiro que ganhou. O motivo? A culpa por ter participado daquele show de horrores.

Round 6: final explicado da série

No fim das contas, o protagonista vence a última aposta quando alguém surge para ajudar o homem bêbado. Acontece que o véi safado sucumbe à morte e não descobre que estava errado. A lição, afinal, entraria por um ouvido e sairia por outro.

Comentários